sábado, 31 de dezembro de 2011

Top 5 / Top #FAIL 2011

 
2011 foi um ano repleto de atividades no mundo literário e com tantos lançamentos, eventos, Bienal, etc  você com certeza leu algum livro que gostou bastante, certo? (Pelo menos é o que esperamos!)
Então aqui está nossa lista e você pode deixar a sua nos comentários. Se não consegue escolher só 5, sinta-se livre para colocar alguns a mais.




Vanessa Lopes:

Gostaria de ter lido em 2011 muito mais do que consegui, mas ainda assim fico feliz por ter lido mais que em 2010.  Esse ano li alguns livros que considerei péssimos/regulares, mas foram também muitos livros bons e alguns até ótimos!
#5 Hex Hall – Rachel Hawkins

(Os três primeiros ficam praticamente empatados em primeiro lugar, mas como não posso colocar #1.1; #1.2 e #1.3, coloquei em ordem de leitura.)

Patrícia Estácio:

Em 2011 li bastantes livros, mais do que 2010, mas não tantos como gostaria de ter lido. Espero que em 2012 consiga atingir um número maior.
#4 Demonglass – Rachel Hawkins
#5 Hex Hall – Rachel Hawkins

TOP #FAIL!!

Esse Top #FAIL é uma surpresinha para vocês.
Sabe aquela pessoa chata que sempre chega nas festas de fim de ano pra criticar alguma coisa? Pois é, nós resenhistas somos assim. Se a coisa é ruim a língua coça para falar! (Bem, nesse caso, a mão é que coça... E infelizmente não é por dinheiro.) E se nós temos que passar por tais momentos, vocês também, queridos leitores. Meus pêsames!

Tem gosto pra tudo, e isso cada um tem o seu, mas se podemos falar sobre o que gostamos, também temos o direito de falar sobre o que não gostamos. Então aí vai:

Em terceiro lugar! 

Gallagher Girls, de Ally Carter! Fomos enganadas pela capa e pela sinopse e a autora tinha tudo para um ótimo livro e não sobre explorar o conteúdo!
Ohhhh, que peninha, Ally! Mais sorte na próxima vez!






Em segundo lugar!

Pegando Fogo, da Meg Cabot! Dessa vez a querida Meg nos decepcionou fazendo algo sem muito conteúdo e que nem engraçado era. Que peninha, Meg, na nossa lista esse não foi um ano muito bom para você!  

E agora!!!!

Separem os tomates podres, por que vem aí em primeiríssimo lugar... O nada incrível, nem um pouco mágico ou divertido...

Tom, mas que livrinho chato, hein? Que personagens são esses, que nem cérebro parecem que tem? E me diz, Tom, pra que encher lingüiça, meu amigo? Se você não sabe o que mais escrever no seu livrinho, continue pensando até achar algo que preste! Fique claro: Ficar repetindo que fulaninho acordou e olhou para a cortina do quarto por onde a luz era filtrada, e então fulinho foi comer não sei o que no café da manhã não é a resposta! E que decepção! O tema tinha tudo para dar certo! Oooowwwwn, puxa vida!


Gente, piadas à parte, esses foram livros que nos não gostamos muito, mas nada impede vocês de procurarem outras resenhas e tentarem ler esses livros. Não queremos ser desrespeitosos aos autores e sintam-se livres para dar suas opiniões nos comentários que nós veremos o que podemos fazer para melhorar.

Um feliz 2012 à todos e que esse próximo ano seja repleto de coisas boas. Contamos com vocês para continuarem lendo e comentando nossas resenhas até dezembro se o mundo acabar, e caso contrário, até enquanto durar o blog!

5 comentários:

  1. YAY! Adorei o Top 5, eu gosto de quase todos!!!
    Voces gostam de HexHall, EU ADORO TB!!!!!!
    E Floresta de Maos e Dentes, e Hunger Games... YAY! Muita coisa boa!
    Ja tentaram Mortal Instruments? Uns dos meus favoritos ritos ritos!!! So perde p/ Harry Potter. =D
    Feliz 2012 p/ vcs!
    BJAO

    ResponderExcluir
  2. Hashahahaha Adorei o Top 5 de vocês, embora não tenha lido muito do que vocês listaram >< hehehhe
    O que eu achei mais engraçado foi o Top Fail =D Não li nenhum dos três e agora vou ficar com um pé atrás antes de lê-los \o/

    Meninas, um feliz 2012 para vocês =D Muita saúde, paz, sucesso e livrinhos ^^

    ResponderExcluir
  3. Adorei o top #5. Ainda nao li Hunger Games, mas com certeza vou ler ainda! E os outros tambem vou ler.
    happy new year!

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh, ADOREI esse post! HAHAHA
    Também li a trilogia Jogos Vorazes nesse ano e amei, mas se fosse para eu fazer um top 5, teria que escolher outros.. sou mais fã de YA contemporâneo do que distopia! :P
    Também AMO Hex Hall, Demonglass foi ainda melhor que o primeiro, virou um favorito! :)
    Só li Pegando Fogo na Meg Cabot, mas até que eu gostei, tipo se fosse para escolher top fail com três livros desse ano seriam: Beijada por um anjo, O verão que mudou minha vida e Love Story! HAHA Foram meio decepcionantes.. :P
    Beijos e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o Top5 de vocês a trilogia The Hunger Games, não consegui ler esse ano que passou =/ espero que agora em 2012 eu consiga! haha
    E Pegando Fogo! tsc tsc Meg,porque? heim porque??
    hahaha

    Indiquei o seu blog em um meme, segue o link: http://sundae-books.blogspot.com/2012/01/meme-2011-literario.html

    Beijos e Feliz 2012

    Tainá Cajazeira
    Sundae-Books

    ResponderExcluir