sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Gallagher Girls #1 - Ally Carter


   “Gallagher Girls” é uma série escrita pela Ally Carter, autora do livro “Ladrões de Elite”. O primeiro livro da série é “I’d tell you I Love you, but then I’d have to kill you”. O livro não está disponível em português, porém a saraiva vende o kit dos três primeiros livros em paperback (aqui), além do book depository e o amazon.com, é claro. Mas também para aqueles que se interessarem tem sempre como baixar.


   O livro é legal, mas eu esperava mais. Esperava mais ação, mais conteúdo, não algo totalmente teen. Acho que a história focou muito no romance e esqueceu o “eu” espião. Eu esperava uma história tipo Três Espiãs Demais, Agente Teen, grandes missões, uma vida mais 007, em que a principal se apaixonava por alguém malvado, sei lá. Em outras palavras, achei o livro um tanto parado pro tema.
   
   Cameron Morgan é filha da diretora da Academia Gallagher, para garotas excepcionais, que fica numa cidade do interior chamada Roseville. Na verdade a academia é como se fosse uma escola de espiões disfarçada. As pessoas da cidade vêem as estudantes como garotinhas esnobes e ricas, e principalmente os estudantes da escola pública da cidade não gostam delas, nem da academia em si, apesar de não fazerem idéia do que elas aprendem lá.
   As estudantes da academia tem os mais diferentes tipos de aulas e sabem mais de 14 línguas, o legal é que durante as aulas os professores misturam essas linguagens, tá falando inglês e de repente  começa a falar mandarim, isso tudo para fazer delas as melhores espiãs. Além disso os professores são ex – agentes da CIA, Interpol e desse tipo de agencias.
   Os personagens são bem legais. A Cammie tem duas melhores amigas a Bex, que elas falam que é a melhore espiã de todas e a Liz, o gênio. O personagem que mais achei legal foi o Joe Solomon, por ele ter digamos que a pose de um verdadeiro agente. As aulas que ele dá, acho que de todas que as garotas tem, é a mais interessante.

   Vou ler os próximos livros para ver se vai melhorar no meu conceito. Mas talvez por talvez esperar algo diferente eu não tenha gostado tanto. Porém a história é legal, se você estiver procurando por um livro tranqüilo, até engraçado (não é do tipo que vai morrer de rir, mas tem uma certa graça em algumas partes), um romance adolescente e uma história um tanto diferente, é uma boa opção de leitura!

Onde Comprar: Saraiva (Box 3 livros INGLÊS)

Classificação

2 comentários:

  1. A história tinha tudo pra dar certo com esse temática "tres espias demais" kkk
    Mas quem sabe o segundo volume não seja melhor né?

    beijo,
    Brenda lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir