quarta-feira, 23 de março de 2011

Eragon, Ciclo da Herança #1

  Christopher Paolini é o autor da série Ciclo da Herança. Tinha apenas quinze anos quando escreveu o primeiro livro, Eragon. O projeto começou com um hobby, um desafio pessoal. Depois de escrito deu a seus pais para ler e estes divulgaram na editora da família. Hoje a série é um grande best-seller.
  O Ciclo da Herança é uma ótima série, principalmente para aqueles, assim como eu, que gostam de dragões, o jeito animado e encantador dos elfos, de anões e todas essas criaturas diferentes. Vale a pena ler, é muito legal!
  Dica: O site de compras submarino, quando faz aquelas promoções loucas de livros a R$ 10,00, costuma vender todos os livros até agora lançados a esse preço. Então fique de olho!


Versão em Inglês
   A história se passa no mundo de Alagaësia onde os dragões e os anões foram os primeiros habitantes, anos depois vindos do mar apareceram os elfos. Um elfo caçou um dragão achando que se tratava de um animal comum, por causa disso uma guerra foi travada e essa guerra ficou conhecida como Du Fyrn Skulblaka. Um jovem elfo achou um ovo de dragão que cuidou e criou. Com isso um pacto foi firmado entre elfos e dragões, surgindo assim a Ordem dos Cavaleiros de Dragões. Quando os humanos chegaram a Alagaësia também foram incorporados ao pacto.
   Milhares de anos depois um menino humano chamado Galbatorix entrou para a Ordem. Ele e os treze renegados destruíram os Cavaleiros. Depois desse episódio proclamou-se rei de toda Alagaësia.
   A história não é sobre aquele tempo e sim sobre muitos anos depois desse massacre, onde surge o Primeiro Cavaleiro livre de Alagaësia.
   Eragon, um jovem de quinze anos, durante uma caçada foi surpreendido quando uma pedra azul polida apareceu repentinamente em sua frente. Depois de um tempo a pedra se partiu e dela saiu um filhote de dragão, que Eragon chamou de Saphira.  Juntos com Brom, o contador de histórias, cavaleiro e dragão saem de Carvahall pra procurar os Ra’Zac em busca de vingança pela morte de seu tio. O destino de Alagaësia está dependo de suas escolhas, sendo ele o Primeiro Cavaleiro livre depois da Queda. Agora ele tem que decidir o que fazer, juntar-se a Galbatorix ou juntar-se aos Vardens e ajudar a libertar Alagaësia do Império.

Onde Comprar: Saraiva | Submarino

Classificação

2 comentários:

  1. Eu não gosto muito de histórias com dragão ;s
    Sempre via esse livro na livraria mas nunca tive vontade de ler :s

    beijo,
    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir