Christopher Paolini é o autor da série Ciclo da Herança. Tinha apenas quinze anos quando escreveu o primeiro livro, Eragon. O projeto começou com um hobby, um desafio pessoal. Depois de escrito deu a seus pais para ler e estes divulgaram na editora da família. Hoje a série é um grande best-seller.
O Ciclo da Herança é uma ótima série, principalmente para aqueles, assim como eu, que gostam de dragões, o jeito animado e encantador dos elfos, de anões e todas essas criaturas diferentes. Vale a pena ler, é muito legal!
Dica: O site de compras submarino, quando faz aquelas promoções loucas de livros a R$ 10,00, costuma vender todos os livros até agora lançados a esse preço. Então fique de olho!
Versão em Inglês |
Milhares de anos depois um menino humano chamado Galbatorix entrou para a Ordem. Ele e os treze renegados destruíram os Cavaleiros. Depois desse episódio proclamou-se rei de toda Alagaësia.
A história não é sobre aquele tempo e sim sobre muitos anos depois desse massacre, onde surge o Primeiro Cavaleiro livre de Alagaësia.
Eragon, um jovem de quinze anos, durante uma caçada foi surpreendido quando uma pedra azul polida apareceu repentinamente em sua frente. Depois de um tempo a pedra se partiu e dela saiu um filhote de dragão, que Eragon chamou de Saphira. Juntos com Brom, o contador de histórias, cavaleiro e dragão saem de Carvahall pra procurar os Ra’Zac em busca de vingança pela morte de seu tio. O destino de Alagaësia está dependo de suas escolhas, sendo ele o Primeiro Cavaleiro livre depois da Queda. Agora ele tem que decidir o que fazer, juntar-se a Galbatorix ou juntar-se aos Vardens e ajudar a libertar Alagaësia do Império.
Eu não gosto muito de histórias com dragão ;s
ResponderExcluirSempre via esse livro na livraria mas nunca tive vontade de ler :s
beijo,
Brenda Lorrainy
cataventodeideias.com
@Brenda Lorrainy hahhahah eu amo! ^^
ResponderExcluir