quarta-feira, 23 de março de 2011

Masquerade (O Baile de Máscaras), Blue Bloods #2


Versão Americana
Masquerade é o segundo livro da série Blue Bloods, escrita por Melissa de La Cruz. Assim como o primeiro livro, Masquerade foi lançado em inglês por duas editoras, Atom e Hyperion Books, e no Brasil publicado pela editora iD com o nome de “O Baile de Máscaras”.
Em Masquerade continuamos acompanhando os “jovens” Blue Bloods e a descoberta de seus novos poderes bem como a luta contra os chamados Silver Bloods.



A vida de todos está sendo ameaçada pela suposta volta dos Silver Bloods, que por anos foram julgados como extintos. Os Silver Bloods são vampiros do mal, que sugam a "vida" de outros vampiros, absorvendo não só todas suas memórias e conhecimentos, mas também sua alma, sua existência, por assim dizer.
Versão Inglesa
Poucos acreditam nessa hipótese e cabe a Schuyler procurar uma solução.
Nesse segundo livro da série acompanhamos Schuyler (“Skyler”) em uma viagem à Veneza em busca de seu avô, Lawrence Van Alen, na esperança de que ele tenha alguma pista sobre o paradeiro dos Silver Bloods ou saiba como derrotá-los antes que seja tarde demais.
De volta à cidade de Nova York um novo personagem confunde não só a cabeça dos Blue Bloods assim como nossos pensamentos, causando várias reviravoltas na história.
No final, Schuyler tem que decidir entre arriscar sua vida para salvar outra pessoa ou deixá-la morrer e conviver com sua consciência manchada. Seja qual caminho ela resolva tomar, as conseqüências podem não ser agradáveis.

(A resenha foi feita a partir do livro em inglês, então não sei se alguns nomes foram mudados para algo tipo “Sangue Prata” ou coisas do gênero.)

Versão Brasileira
O livro tem um final surpreendente e quem gostou de Blue Bloods #1 DEVE ler Masquerade, pois a história melhora muito! A cada página que você lê dá vontade de ler mais rápido ainda para saber o que acontece, e quando acontece é inacreditável, difícil de prever.









Classificação




Onde Comprar:

Livro em Português: Saraiva | Submarino | Livraria da Travessa

Livro em Inglês: Saraiva (Versão Inglesa) | Saraiva (Versão Americana)

*Ao comprar livros importados na Saraiva lembre-se de verificar o prazo de entrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário