domingo, 27 de março de 2011

Azul é para pesadelos, de Laurie Faria Stolarz


Criado pela autora americana Laurie Faria Stolarz, Blue is for Nightmares foi publicado nos Estados Unidos em 2003 pela editora Llewellyn Publications e lançado no Brasil pela editora Bonobo Teen (selo Novo Século) sob o título de Azul é para pesadelos.
O livro possui 287 páginas e conta a história de Stacey, garota de 16 anos que estuda em um colégio interno e que tem como colega de quarto sua melhor amiga Drea.
Quando um homem misterioso ameaça a vida de sua melhor amiga, Stacey precisa buscar a solução para o problema em seus sonhos, que geralmente mostram o futuro.
Sendo praticante Wicca, Stacey conta com as forças da natureza e do espírito de sua avó para decifrar os enigmas de seus pesadelos antes que seja tarde demais.
Os pesadelos de Stacey são sempre muito intensos e mantêm o ritmo da narrativa, fazendo que o leitor sinta vontade de ler cada vez mais para descobrir quem é o verdadeiro psicopata da história. Em cada momento a escritora nos faz acreditar em diferentes suspeitos, tendo várias surpresas e muitas reviravoltas pelo caminho.
A leitura é rápida e fácil e a história muito envolvente, não só pelos mistérios, mas também pela parte cômica, trazida pelos amigos das meninas. (Amigos um tanto desequilibrados, devo dizer.)
A magia abordada no livro não é nada muito sobrenatural ou demoníaco, apenas o uso da força do pensamento, ervas, velas e incensos. Muito indicado para aqueles que não abrem mão do toque sobrenatural em um livro, mas que também já enjoaram da mesma temática de sempre, como vampiros, lobos e etc.

Classificação

Onde Comprar: SaraivaSubmarinoLivraria da Travessa

8 comentários:

  1. Vou ter que ler ne? Nao posso fazer nada que essa menina so escolhe livros bons! Ficou otima a resenha haha

    ResponderExcluir
  2. Ele não é super legal Vanessaaaaa? *_* Sério, você tem que ler o próximo agora uhahuahua

    ResponderExcluir
  3. Ahh
    eu sou louca pra ler essa serie... Mas nunca os acho a um preço bacana!
    Mas ate o nome me atrai!! ahuahua apesar da temática me deixar com um pouco de medo!! rs

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  4. @Carol O livro é super legal mesmo, Carol! Quero mesmo ler o próximo JÁ!

    ResponderExcluir
  5. @Evellyn O livro é ótimo e pode ler sem medo! Não é lá tão assustador e também não tem perigo de não gostar. É bem divertido!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que legal! Eu não imaginava que esse livro era tão bom =) Mas, pela sua resenha, ele parece ótimo!

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros de mistérios e se tem psicopatas mais ainda kkk
    Não sei porque mas adorei esse título!

    beijo,
    Brendalorrainy
    cataventodeias.com

    ResponderExcluir