sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A Cruz de Morrigan - Nora Roberts

Lançado em 2006, “A Cruz de Morrigan” é o primeiro livro da chamada Trilogia do Círculo, escrita por Nora Roberts. A trilogia completa foi publicada no Brasil nesse ano de 2011 pela editora Bertrand. O segundo e terceiro livro são “O Baile dos Deuses” e “O Vale do Silêncio”, respectivamente.
A Trilogia do Círculo foge do “padrão Nora Roberts”. Isso quer dizer que não teremos aquele livro focado no par romântico em que a mulher resiste ao relacionamento e o homem a conquista aos poucos. (Pelo menos não no primeiro livro) – Mas é um Nora Roberts, então é certa a presença de algumas coisas mais românticas.
 A Cruz de Morrigan se ambienta em vários lugares e épocas diferentes. O personagem principal, Hoyt Mac Cianaoith, é um feiticeiro da Irlanda do século XII, e traz consigo costumes e linguagem de seu tempo. Outros personagens são da época atual, alguns são de outros mundos.
Hoyt está em busca de vingança depois que a demoníaca vampira Lillith transformou seu irmão gêmeo Cian. Convocado pela Deusa Morrigan, Hoyt precisa viajar pelos tempos para formar um círculo de 6 pessoas e com eles se preparar e partir para a batalha contra Lillith, que fica cada vez mais poderosa.
O livro é focado na busca das pessoas que formarão o círculo e depois no treinamento dessas pessoas. Aprecio a autora por tentar entrar em um mundo totalmente diferente do que está acostumada a escrever, mas eu esperava muito mais desse livro. Isso porque costumo adorar os livros da Nora Roberts, então imaginei que uma história “sobrenatural” escrita por ela seria realmente incrível, porque sei que ela escreve ótimas cenas de ação e também ótimas cenas românticas. E não foi. Foi uma história comum.
O “tema”, o enredo, são ótimos, mas parece que a autora se preocupou em dividir a atenção entre ação e romance e acabou deixando os dois sem muito “brilho”, nada extraordinário.
Como minhas expectativas eram altas fiquei um pouco decepcionada com a história ser tão “básica”. Nada foi muito aprofundado nesse livro, não teve nada muito especial. Uma luta aqui, uma luta lá, um pouquinho de enrolação... Nem mesmo os vampiros tiveram muito destaque. Fica mais naquela coisa “eles são perigosos e estão à espreita”. Acabou sendo um daqueles livros “ok”. Nem ruim, nem bom. Agora é torcer para que os seguintes sejam melhores, porque capacidade nós sabemos que a autora tem de sobra.

Classificação

Onde Comprar: Saraiva | Livraria da Travessa | Submarino

Um comentário:

  1. Nunca li nenhum livro na Nora Roberts, mas pelo visto não vou começar com esse! kkk
    Eu fiquei surpresa que a editora desse livro é a Bertrand porque eles geralmente nem divulgam muito o livro!

    beijo,
    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir