quinta-feira, 9 de junho de 2011

Rangers - Ordem dos Arqueiros #1

   A série "Rangers – A Ordem dos Arqueiros" foi escrita por John Flanagan, que escreveu o livro para incentivar seu filho, que na época tinha 12 anos, a apreciar a leitura e mostrar que heróis não precisam ser altos e fortes. Essa é a principal característica do personagem principal da história.
   O livro aqui no Brasil foi publicado pela editora Fundamento, que deu um desing lindo ao livro. O título é em relevo, as páginas cheias de detalhes, assim como a iniciação dos capítulos, como pode ser vistos nas fotos. A fonte das letras é grande e proporciona uma leitura mais tranquila, principalmente à noite, pois não cansa as vistas.

   A sinopse não me deu ao certo o que esperar do livro. Fiquei até imaginando se seria algo estilo “Robin Hood”, o que não é. Então conforme fui lendo fui descobrindo a história, que é super envolvente. E a prova disso é que li o livro inteiro (239 páginas) em apenas um dia. Você vai vivendo, descobrindo e aprendendo junto com o personagem, tornando tudo muito mais interessante.

   O personagem principal é Will, um menino de 15 anos que faz parte de um grupo de protegidos do castelo. Esses meninos e meninas são órfãos acolhidos e educados pelo barão Arald, o senhor do feudo de Redmont. Quando os protegidos compeltam 15 anos eles podem se candidatar a aprendizes dos mestres de ofício que servem o castelo e seus habitantes. Esse dia é conhecido como o Dia da Escolha.
   Will é um menino magro e baixo com grande número de qualidades. Saber escalar, se misturar ao ambiente fazendo com que não seja notado, ser ágil, rápido e curioso. Em outras palavras, Will possui todas as qualidades necessárias em um arqueiro. E isso foi o que Halt, misterioso arqueiro do feudo notou e por isso o selecionou para ser seu aprendiz.
   Halt é um sujeito sério, que fica irritado por pequenas coisas e um tanto debochado em suas respostas. Eu ri muito com esse jeito dele. Você vai o conhecendo com o passar da história e ele vai deixando o mistério de lado.
   O livro, como vários outros, tem o lado negro da força que no caso é o Morgarath, senhor das Montanhas da Chuva e da Noite, que se aliou a várias criaturas para destronar o rei de Araluen.

“ - Bem, senhor, é que eu queria perguntar... o que é mesmo que um arqueiro faz?
  - Ele não faz perguntas sem sentido, garoto! Ele fica de olhos e ouvidos abertos, presta atenção e escuta e, no fim, se não for surdo, aprende alguma coisa!”
                                                                               

Onde Comprar: Saraiva | Livraria da TravessaSubmarino

Classificação

3 comentários:

  1. Sempre quis ler esse livro...mas aqui em são paulo está dificil de achar ={

    ResponderExcluir
  2. @Roronoa=/ Por que não compra pela internet? Ta sempre rolando promoções nos sites da submarino e da saraiva, quem sabe você ainda não tem a sorte de comprar por um preço legal?!

    ResponderExcluir
  3. Caramba não dava nada por esse livro mas só toda essa personalização interna e externa já me deixou babando!
    a história parece ser muito legal!

    beijo,
    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir