domingo, 3 de abril de 2011

Brisingr, Ciclo da Herança #3


    Até o segundo livro a série não era "Ciclo da Herança", mas sim Trilogia da Herança. Porém, como o terceiro livro ficou muito grande, Christopher Paolini irá lançar um quarto livro, que será chamado de "Inheritance", que tem lançamento previsto no EUA para Novembro desse ano.
    
     Para a leitura de Brisingr é preciso previamente ler o primeiro e o segundo livro do Ciclo da Herança: Eragon e Eldest.
    O livro traz assuntos que ficaram pendentes nos anteriores, como as promessas feitas por Cavaleiro e Dragão e o significado da profecia do menino-gato.

   Como havia prometido a Roran, Eragon e seu primo partem para Helgrind, para resgatar Katrina e conseguirem se vingar dos Ra’Zac. Os elfos finalmente saem de sua confortável capital, Ellesméra, a comando da Rainha Islanzadí para guerra (contra o Império). Eragon e Saphira lutam mais uma vez contra Murtagh e Thron e constatam que a força de Murtagh e seu dragão estão aumentando de maneira inexplicável. Durante a batalha os anões perdem seu líder e com isso um novo deve ser posto em seu lugar. Eragon fazendo parte do Dûrgrimst Ingeitum é autorizado a participar do Conselho dos Anões, onde é atacado pelo clã Az Sweldn rak Anhûin, o que ajuda de certa forma na escolha de um novo líder. Depois da coroação do novo Rei dos Anões, Cavaleiro e Dragão partem para Ellesméra para tentar descobrir o segredo por trás dos poderes de Galbatorix. Em sua estada na capital dos elfos, Eragon consegue uma espada a altura de um cavaleiro.
 
     Como já citei anteriormente o livro acabou ficando muito grande, pois o autor, de certa forma, ficou "enchendo linguiça". Acredito que daria pra ter finalizado a história se tivesse sido mais objetivo. Mas apesar disso a enrolação que tem no livro não é chata, dá para aprender algumas coisas. E por isso dou 4 estrelas para o livro.

Onde Comprar: Saraiva (Inglês) | Saraiva (Português)Livraria da Travessa | Submarino

Classificação

Nenhum comentário:

Postar um comentário