sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Em Chamas (Catching Fire) - Jogos Vorazes #2

Escrito por Suzanne Collins Em Chamas (Catching Fire) é o segundo livro da série Jogos Vorazes (The Hunger Games). O livro segue a mesma linha do primeiro, com muita ação, estratégia, suspense e causando muita falta de ar ao nos fazer parar de respirar quando as situações ficam mais complicadas.

(Resenha do primeiro livro aqui)
A resenha CONTÉM SPOILERS do PRIMEIRO LIVRO. Caso não o tenha lido é aconselhável que pare por aqui.
 
No primeiro livro da série conhecemos e acompanhamos Katniss, Peeta, e tantos outros personagens que nos fazem sofrer e vibrar durante os Jogos. O final não poderia ser mais animador, com os dois saindo vivos, certo? Errado.
Em “Em Chamas” Katniss e Peeta passam a morar na Vila dos Vitoriosos em casas luxuosas, com mesas fartas, água quente e qualquer outra coisa que poderiam imaginar. Suas famílias nunca mais passarão fome ou frio. Sem precisar trabalhar para se sustentar Peeta ocupa seu tempo pintando, já Katniss... Não tem nenhum hobby. Sendo assim ela ajuda seu amigo Gale com as caças agora que ele tem pouco tempo devido ao trabalho nas minas.
Katniss continua indecisa entre Peeta e Gale e os dois garotos, naturalmente, trocam alfinetadas sempre que se encontram. Mas esse não é o único problema que Katniss precisa enfrentar.
A Capital não gostou nada do pequeno “truque” de Katniss e o considerou como ato de rebelião. Porém, com todos os olhos voltados para o casal do momento, eles não podem fazer nada muito explícito para acabar com a vida da garota. A Capital não gosta de ser desafiada, e esse ano é a época perfeita para mostrar quem está no comando. Esse é mais um ano do “Massacre Quaternário” (Quarter Quell). Os jogos Quaternários são uma espécie de “comemoração” de aniversário dos Jogos Vorazes. Apenas mais uma lembrança de que quem está no poder é a Capital.
Cada jogo é diferente do anterior, e dessa vez será como nunca imaginado. Os dois tributos de cada distrito serão escolhidos entre os já vencedores dos Jogos Vorazes. Isso significa que Katniss mais uma vez voltará para a arena. E não tão certa se voltará.

Em Chamas é tão imprevisível quanto o primeiro livro e tão bom quanto. Realmente não consigo dizer qual foi melhor, mas uma coisa eu digo: dois meses após a leitura do livro e eu continuo inconformada. Inconformada do tipo momento louco mesmo: “COMO ISSO? COMO?? NÃO PODEE!! QUERO A CONTINUAÇÃO JÁ!”


Classificação




Onde Comprar (Português): SaraivaLivraria da TravessaSubmarino
Onde Comprar (Inglês): Saraiva

* Lembre de sempre verificar o prazo de entrega ao comprar livros importados na Saraiva.

3 comentários:

  1. "Em Chamas" foi um atentado contra a minha sanidade. Peeta é meu personagem favorito,e olha só onde Suzanne o colocou nessa confusão Oo

    Realmente,o final é bem cruel da parte da autora. Mockingjay é ainda mais duro.
    Prepare-se.

    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  2. @Nina pOIS É, Nina, o final é CRUEL! Hahaha Não aguento mais esperar para ler o segundo!

    ResponderExcluir
  3. Em chamas me deixou louca!! Era tanta informação que as vezes eu precisava voltar pra entender direito o que aconteceu!
    E o final é de matar qualquer um!!

    beijo,
    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir