terça-feira, 19 de abril de 2011

Fora da Lei, Nora Roberts


Fora da Lei é mais um livro da aclamada autora de romances Nora Roberts. A autora possui diversos livros publicados que vão desde romances policiais, futurísticos, históricos até coisas do dia-a-dia, empresas, vinícolas e etc.
Originalmente publicado nos Estados Unidos em 1989 sob o título de Lawless, o livro está sendo lançado esse ano aqui no Brasil em uma versão de 318 páginas pela editora Harlequin.
Fora da Lei é um romance histórico que tem o Velho Oeste como cenário.
“Velho Oeste”, por si só já indica alguma coisa. Se fosse para inventar uma frase, ela seria “Ao Diabo com suas porcelanas finas e cortejos. Estamos em Lone Buff, por aqui as coisas são bem diferentes.” Essa talvez seja uma frase que se encaixe perfeitamente com a atitude de alguns personagens que conheceremos durante o caminho.

           Sarah Conway que cresceu em meio dos muitos luxos da Filadélfia (leste) enquanto seu pai trabalhava em uma mina de ouro em Lone Buff, a oeste dos Estados Unidos e depois de muitos anos separados, Sarah resolve que finalmente é hora de seu pai e ela viverem juntos novamente. Porém, durante o caminho, a comitiva é atacada por índios apaches. Os viajantes desesperam-se logo imaginando torturas e flechas em seus corações, mas Sarah tenta observar pela janela o que realmente está acontecendo. Do lado de fora, Jake Redman impede os índios em suas tentativas de assassinato e toma o controle da comitiva. Jake, porém, não é nenhum herói em seu cavalo branco apenas fazendo seu dever em “salvar o dia”.
Sarah vê em Jake um homem frio e arrogante, com suas armas e sua fama de atirador. Jake, por outro lado, vê Sarah como uma garota mimada do Leste que não duraria nem um dia na poeirenta Lone Buff.
Apesar de inicialmente querer distância de Sarah, a quem ele sarcasticamente chama de “Duquesa”, Jake acaba ajudando-a após vários episódios perigosos. Sarah, porém, é muito obstinada. Ela não é do tipo de mulher que abaixa a cabeça em concordância com qualquer coisa que façam ou digam. Nenhuma dificuldade, ou ameaça, vai mantê-la longe de tudo que a lembra de seu pai, que morreu tragicamente em um acidente na mina de ouro.

Fora da Lei traz vários personagens ótimos. Tanto Sarah quanto Jake são pessoas extremamente teimosas e o choque entre essas duas pessoas de pensamentos fortes causam boas risadas. É o tipo de conversa que nos faz rir no meio da história dizendo “essa foi boa!”.
Os personagens secundários não ficam para trás e são também muito cativantes, alguns até excêntricos.

Não é à toa que os livros da Nora Roberts são muito conhecidos. As histórias são sempre muito bem construídas e os personagens muito marcantes. Romances melosos e personagens fracos são sempre opostos a tais histórias. Seja envolvendo ação e mistério ou não os livros da Nora Roberts são sempre uma boa aposta. (Na qual eu mesma deposito meu dinheiro.)

Classificação

* Resenha feita a partir da leitura do livro do book tour da editora Harlequin. 
* Não recebi quantia alguma ou favores para fazer propaganda positiva do livro. Tudo aqui apresentado é opinião pessoal. O blog Reading Sisterhood visa apresentar uma visão verdadeira dos livros, para que o leitor dessa forma possa ter uma visão mais ampla da história antes de comprar um livro que possa ou não agradar.

10 comentários:

  1. Poxa...adorei a resenha ! parabens pelo blog...continue assim que eu vou continuar acompanhando ;P

    ResponderExcluir
  2. Poxa, os "*" estao como de profissional hahahaha Serio agora, a resenha ta otima, gostei da historia do livro, apesar de nao gostar muito de velho oeste. Mas e Nora, e fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  3. @GabrielleObrigada! Olha, a história se passa no Velho Oeste mas você quase não percebe. Não tem aquela história do xerife com capim na boca sentado olhando para o nada e as bolas de feno/poeira voando por aí. É bem diferente e vale a pena conferir, mesmo você não sendo fã do Velho Oeste, já que o foco está em outras coisas. Além de ser um Nora Roberts, não é mesmo? ;]

    ResponderExcluir
  4. rsrs Fora da Lei é um dos livros em que a Nota acertou em cheio. O Jake é possessivo e delicioso e eu me identfique muito com s Sarah.

    Estou esperando o meu chegar.

    Ótima resenha,Vanessa!

    BJS

    ResponderExcluir
  5. @Marina Moura Obrigada, Marina ;] Gosto muito dos livros da Nora e esse não foi diferente!

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Adoro os livros da Nora! Não li esse ainda, mas quero muito ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha!!! Esse livro parece maravilhoso \o/

    ResponderExcluir
  8. Acredita que eu ainda não li um livrinho sequer da Nora? =O

    Mas pretendo mudar essa situação, já que consegui numa troca, os dois primeiros volumes da série Mortal \o/ Só ouço falar bem, então acho que começarei bem, não?

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha!
    Ah! esse livro da Nora me deixou curiosa!
    Adoro quando os personagens são meio marrentos kkk

    beijo,
    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir