quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Revelations - Revelações (Blue Bloods #3)

Capa Nacional

Revelations é o terceiro livro da série Blue Bloods, escrita por Melissa De La Cruz. A série está sendo publicada no Brasil pela editora iD e até agora já temos dois livros em português: BlueBloods – Os Vampiros de Manhattan (#1) e O Baile de Máscaras (#2). (Clique para ler as respectivas resenhas – sem spoilers)


No terceiro livro da série os personagens viajam para o Brasil, mais especificamente para o Rio de Janeiro (como vocês podem concluir pela capa).
A história segue a mesma linha dos livros anteriores. Nos deixa curiosos sobre o que vai acontecer, só que dessa vez muita coisa é revelada, não só no final, mas também durante a história.  Alguns suspeitos mostram-se inocentes e alguns outros descobrimos não ser tão pacatos como imaginávamos.

Revelations está também recheado de muita ação. Muitas mortes acontecem nesse livro e o final é realmente crítico. Aparentemente os acontecimentos desse final devem mudar muita coisa para os próximos livros, acrescentando ainda mais ação e mais suspense sobre como tudo vai terminar.

E sobre nosso país aparecer no livro... Não gostei muito da idéia. As partes sobre o Rio de Janeiro me irritaram. Descrições, e comparações e deslumbramento com tudo me pareceu exagero. Talvez seja por já estar acostumada e achar que a realidade não é como escrito. Achei até chato, para falar a verdade. Tudo rotineiro para os cariocas, mas não se preocupem, caso essa parte também irrite alguma outra pessoa, felizmente, esse trecho é breve e não diminui o brilho de outras partes interessantes.
Capa Americana
Capa Inglesa






Nenhum comentário:

Postar um comentário