domingo, 26 de fevereiro de 2012

Rangers - Ordem dos Arqueiros #3


   “Terra do Gelo” é o terceiro livro da saga Rangers escrita por John Flanagan. Os dois primeiros livros já foram resenhados aqui no blog. #1 e #2
   Terra do Gelo não é tão bom quanto o segundo livro, mas não é ruim. É mais calmo e não tem muita ação, o que deixou o livro um tanto parado, mas o fato de o Halt aparecer mais acaba o deixando engraçado. Claro, poderia ter sido melhor, mas eu gostei da continuação, foi uma leitura bem tranqüila e relaxante.
   Nesse livro o autor nos mostra outros lugares como a Escandinávia e seu terrível inverno e o país de Gálica e seus costumes diferentes. O livro também intercala capítulos visando um o Will e o outro Halt e segue assim até seu final.
   Depois do emocionante final do segundo livro, Will e Evanlyn se vêem a caminho de Escandinávia para serem vendidos como escravos e Halt está desesperado e louco para ir procurar seu pequeno aprendiz. A história continua em Terra do Gelo a partir daí, e assim vai se desenrolando. Will está louco para arranjar uma forma para que ele e Evanlyn consigam fugir, pois seu medo de que eles se separem quando chegarem a Escandinávia é grande. Halt, depois de algumas loucuras, consegue finalmente começar a sua viagem para procurar Will e nessa viagem ele vai contar com a companhia de Horace, que vai "tapar" um pouco o vazio deixado em Halt, por causa da ausência de seu aprendiz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário