quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A Oxford de Lyra - Philip Pullman



   “A Oxford de Lyra” é um livro escrito por Philip Pullman, autor da trilogia “A Bússola de Ouro” (que pretendo resenhar ainda esse ano).
   É um livrinho legal, na verdade creio que possa ser comparado a um conto. Pequeno (58 páginas), simples e direto. Quem ainda não leu a trilogia não vai ficar perdido no livro e as poucas menções feitas sobre a trilogia não são reveladoras sobre o final da mesma. É uma boa opção de leitura pra quem vai viajar ou ir pra casa de alguém e que queira algo tranquilo e descontraído para ler.

   A história se passa dois anos depois do desfecho da trilogia. Lyra e seu dimon Pantalaimon tentam ajudar o dimon de uma feiticeira a achar um alquimista que mora na cidade para que ele possa salvar esta feiticeira.
-  Dimon seria como se fosse um parte de você, uma parte da sua alma, que assumem formas de animais. Quando ainda se é criança eles não tem uma forma definida só quando você atinge a maturidade é que ele assume a forma de um animal só.
   Eu gostei do mapa que se encontra no meio do livro, bem interessante (confira nas fotos). Tem coisas que meio que não fazem sentido, pelo menos não fizeram pra mim. Mas talvez esteja ligado ao o que eu tirei de “moral da história”, que é: tudo tem um significado, basta saber ler.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário