quarta-feira, 6 de julho de 2011

Pão-de-Mel de Rachel Cohn

Pão-de-Mel é o primeiro livro que leio da autora Rachel Cohn – E com certeza não será o último. Antes mesmo de ler já estava interessada em outros títulos, e agora estou mais animada ainda. Por quê? Vocês entenderão ao decorrer da resenha.
Pão-de-Mel é o primeiro livro de uma trilogia, seguido por Siri e Cupcake. Nesse livro conhecemos Cyd Charisse, uma garota peculiar, viciada em café e um tanto rebelde.
Cyd vive em São Francisco com sua mãe, seu padrasto, um irmãozinho e uma irmãzinha – duas crianças travessas e até... amorosas (com Cyd, pelo menos).

A única memória que Cyd tem de seu pai verdadeiro é de quando se encontraram em um aeroporto quando ela tinha 5 anos. Frank, seu pai, a comprou uma boneca de pano, a qual Cyd nomeou de “Pão-de-Mel”. Muitos anos mais tarde, Pão-de-Mel continua sendo a melhor amiga de Cyd, fazendo caras e bocas e dando opiniões. Sim, aos 16 anos Cyd conversa com uma boneca e a carrega para vários lugares.
Várias pessoas de nomes estranhos estão presentes na vida de Cyd. Além da boneca, Cyd possui outra amiga muito querida. Pão-Doce, uma senhora que lê o futuro nas cartas e vive em uma casa de repouso, lugar onde Cyd conheceu seu namorado Siri.
Siri é um surfista, irmão do muito atraente dono da Java the Hut, uma cafeteria onde Cyd e Siri trabalham.

                Após causar várias confusões e ficar até a madrugada na casa de Siri sem que os pais soubessem, sua mãe e papai Sid, como é chamado seu padrasto, decidem que é hora de Cyd Charisse passar um tempo longe e finalmente conhecer o pai Frank em Nova York
Em NY Cyd finalmente conhece os meio-irmãos, algo com o que ela sonhava havia muito tempo. Danny é um garoto muito doce e bem humorado e a recebe de braços abertos, muito feliz por em fim conhecer Cyd. Já Lisbeth é um pouco mais arredia, mas acaba aceitando Cyd.
Cyd se diverte muito com Danny e sente muito em ter que voltar a São Francisco, mas ao mesmo tempo sente-se feliz em voltar para a família que a criou, sua verdadeira família.

Pão-de-Mel é um livro leve e engraçado, nos fazendo querer ler cada vez mais. Cyd é uma personagem muito louca e que causa risadas em diversos momentos durante o livro. Danny é um personagem apaixonante e que te faz desejar que ele fosse seu irmão. Aliás, todos os personagens são muito bem construídos e o fator cômico é realmente engraçado e sem ser bobo ou fútil.- Razão que me faz querer ler o resto da trilogia e também outros livros da autora.
O livro é pequeno, com letras grandes e apenas 220 páginas, então ele é perfeito para dar aquela descontraída nos intervalos durante o dia.

Classificação


Onde Comprar: SaraivaLivraria da TravessaSubmarino

10 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro, parece que é muito fofo. Adoro livros engraçados. Sua resenha é ótima.

    ResponderExcluir
  2. Resenha muito boa, me deixou com mais vontade de ler o livro! li em outros blogs que Siri é incrivelmente apaixonante!!!O livro parece sem bem fofo e parece ser aqueles que que a gente lê rapidinho por não conseguir parar.

    ResponderExcluir
  3. Já li este livro faz um ou dois anos, e quero tê-lo na minha estante. Como vc disse ele é um livro leve e muito engraçado, a rebeldia de Cidy é, em certos momentos, inspiradora. Pois ela nos faz ver as coisas em nossa volta de uma outra forma.

    bjs =*

    *Escreverei de novo a ficha de inscrição para o sorteio do livro ok?

    ResponderExcluir
  4. @Isadora Peli Tudo bem sim inscrever de novo. É só preencher o "comentei na resenha de pão-de-mel" como tem escrito lá no formulário e está valendo mais um número seu no sorteio ;]

    ResponderExcluir
  5. Sempre quis ler esse livro, parece tão fofooo! Mas sempre apareciam outras prioridades na frente dele quando o achava na biblioteca, uma pena :/ Agora pelo menos espero ganhar o livro pelo blog :D

    ResponderExcluir
  6. Quero ler esse livro desde sempre, parece ser mesmo adorável *-* Cyd deve ser mesmo uma personagem bem... peculiar, como você disse, pelo que li de tantas resenhas! E adorei sua resenha, me deixou mais ansiosa pra ler o livro!

    Espero ganhar o livro na promoção desse blog, porque já participei de outras promoções e não ganhei nenhuma... :(

    ResponderExcluir
  7. Ain, eu gostei do seu blog. Não conhecia...
    Eu estou louca por esse livro, faz tempo já.
    E só agora entendi o título. rs Antes eu pensei que não tinha nada a ver e tal, mas agora sei que tem sim a ver. rs

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  8. Preciso desse livro, tenho de ganhar ele :}
    Desde que ganhei Nick e Norah- Infinite Playlist veio dentro um livreto de pao de mel com o primeiro capitulo e eu fiquei super apaixonada pela autora e to querendo muito esse livro desde entao :3 Acho bom eu ganhar ele :}


    alicenopaisdasmaravilhas-g.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu sou louca por esse livro!
    Primeiro que ele tem essa capa linda demais *-*, E segundo que nunca encontrei uma resenha sequer dizendo que esse livro não é ao menos bom!
    beijo!

    Brenda Lorrainy
    www.cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  10. Que legal a sua resenha!

    Eu quero muito conhecer mais desse universo chick-lit, mas não quero ler um livro muito fútil, sabe? E já que você disse que esse não é, quero muito ganhá-lo na promoção que você está fazendo.

    :D

    ResponderExcluir