domingo, 15 de julho de 2012

Ecos da Morte - Kimberly Derting


Escrito pela autora americana Kimberly Derting, Ecos da Morte (Ou, como no original, The Body Finder) conta a história de Violet Ambrose, uma garota colegial que possui o estranho dom de reconhecer ecos deixados por seres que foram assassinados.  Cada eco é único e pode ser reconhecido através da visão, do olfato, do paladar ou através de sons.
Violet possui o dom desde muito pequena e agora, quando um assassino começa a caçar na cidade, mais uma vez seu dom a persegue. É Violet quem acaba encontrando o resultado de seus jogos. Mas Violet não consegue, não pode ser uma mera espectadora enquanto tem o poder de abrandar a dor das almas e impedir que o assassino faça mais vítimas.

Talvez se Violet fosse uma policial e não uma estudante e usasse seu dom para resolver casos de assassinatos as coisas poderiam ser mais interessantes. O livro promete muito, mas não cumpre. Quando o comprei achei que a história seria focada no dom de Violet e nos assassinatos, mas na verdade o foco recai sobre a vida escolar e amorosa da garota. Apesar de mostrar em alguns poucos capítulos o ponto de vista do assassino, os assassinatos são quase como uma história secundária, como se fossem apenas um toque a mais para que o livro não fosse um romance comum com protagonistas se perguntando se o carinha gosta ou não dela. O romance é bonitinho, e o personagem é “fofo”, mas para quem esperava mais ação e mistérios, Ecos da Morte pode não ser uma boa escolha.

Classificação

Nenhum comentário:

Postar um comentário