
Você pode não ter assistido, mas com certeza já ouviu falar no filme “P.s. Eu te Amo”. O filme foi feito a partir do livro de mesmo nome escrito pela irlandesa Cecelia Ahern.
A primeira coisa que peço a você que está lendo agora é: Por favor, não compare “The Book of Tomorrow” com “P.s. Eu te Amo” (Livro ou filme). The Book of Tomorrow não é triste ou meloso, como podemos imaginar fazendo uma associação com o filme. Aliás, ele nem romance tem, e sim mais mistério. Então não deixe de ler esse livro só porque não gosta muito do gênero de P.s.
A autora Cecelia Ahern é filha de um ex-primeiro ministro da Irlanda e vive em Dublin. Impressionantemente, P.s. Eu te Amo, escrito aos vinte e um anos, foi seu primeiro livro, além de ter se tornado um bestseller – É nessa parte que nós aspirantes a escritores (ou só eu talvez) morremos de inveja.
The Book of Tomorrow (“O Livro do Amanhã”, em tradução livre) conta a história de Tamara Goodwin, garota rica e mimada que de repente perde tudo após o suicídio do pai, e então começa a pensar melhor sobre sua vida e a pessoa que tem sido.
Tamara, junto com sua mãe, passa a viver na casa do tio em uma cidade distante, onde aparentemente nada acontece. Longe do centro comercial e de qualquer outra pessoa, Tamara quase enlouquece com tanto isolamento. E para piorar, a mãe da menina continua em luto, quase que em transe. Não sai do quarto e não fala. E quando resolve dizer alguma coisa, é tudo muito incoerente.